sexta-feira, 17 de julho de 2009

Relato de blogs visitados

Um dos blogs visitados é consciência no dia-a-dia, seu cérebro de bem com a vida do Dr. Ricardo Teixeira. Este blog refere-se a vários temas sobre a saúde das pessoas, traz pesquisas científicas e sugestões para uma vida mais saudável. Encontra-se o seguinte:
_ Cultura, esporte e lazer;
_ Envelhecimento cerebral;
_ Enxaqueca e afins;
_ Equilíbrio psiquico e auto- realização;
_ Família, sociedade e meio ambiente;
_ Saúde da mulher;
_ Saúde vascular;
_ Somos aquilo que comemos e bebemos;
_ Sono é bem mais que um estado OFF.
Vale a pena você acessar, ler e aprender como viver uma vida mais consciente e feliz.
Outro blog visitado é sobre vivência pedagógica, projetos e planos de aula. Este blog disponibiliza planos de aula ou projetos para educadores e estão organizados em diferentes níveis:
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Constam todas as disciplinas trazendo propostas de trabalho para professores e Orientadores pedagógicos.

2 comentários:

  1. Está bonito! Valeram as dicas dos blogs visitados. Vou aproveitar!
    Jocelene (mãe da Mariana)

    ResponderExcluir
  2. Myrtes!
    Mais uma vez parabéns pelo Blog da Escola. Realmente estes Blogs disponíveis no Portal do Professor são excelentes. Necessitamos conhecê-los, divulgá-los para que mais pessoas utilizem em suas práticas pedagógicas e em suas vidas pessoais.
    Em relação às demais postagens do Blog da Escola, gostaria de dizer que é fascinante conhecer através desta ferramenta aquilo que tua comunidade escolar está desenvolvendo. O blog está dinâmico, tem vida...Imagino como os alunos e os professores devem sentir-se valorizados. Diria que é uma forma de promover a democratização na tua escola. Continues...
    Um abraço
    Almira

    ResponderExcluir