segunda-feira, 27 de julho de 2009

Férias

Desejamos a todos ótimas férias!! Curtam muito!! Até o retorno.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

As novas descobertas de Layla

Layla é uma cachorrinha muito bonitinha, esperta, brincalhona e com muita vontade de conhecer o mundo.
A poucos dias em que estava morando em sua nova casa, com seus novos donos, ela tendo um espaço amplo para ser explorado e sendo muito curiosa queria ir a todos os lugares. De repente ela encontrou uma saida.
_ Hah consegui sair!!
Então Layla teve vários obstáculos pela frente, descendo e subindo degraus até encontrar um mundo diferente do dela, rua, pessoas, carros, árvores, flores e até encontrou crianças, muitas crianças e todas elas ficaram encontadas querendo pegá-la, para fazer carinho e brincar.
As crianças eram de uma creche. Layla passou de sala em sala fazendo novos amiguinhos, uns até queriam levá-la para casa, outros deram-lhe comidinha e água.
As horas se passaram e Layla ficou com sono chegando a dormir. Quando seus donos voltaram para casa, não encontraram a cachorrinha, e então, muito preocupados foram procurá-la, chamaram, chamaram, até que uma tia da creche trouxe em seus braços de volta para seus donos!
Ela então voltou muito feliz por ter aventurado tanto e dormiu por muitas horas.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Relato de blogs visitados

Um dos blogs visitados é consciência no dia-a-dia, seu cérebro de bem com a vida do Dr. Ricardo Teixeira. Este blog refere-se a vários temas sobre a saúde das pessoas, traz pesquisas científicas e sugestões para uma vida mais saudável. Encontra-se o seguinte:
_ Cultura, esporte e lazer;
_ Envelhecimento cerebral;
_ Enxaqueca e afins;
_ Equilíbrio psiquico e auto- realização;
_ Família, sociedade e meio ambiente;
_ Saúde da mulher;
_ Saúde vascular;
_ Somos aquilo que comemos e bebemos;
_ Sono é bem mais que um estado OFF.
Vale a pena você acessar, ler e aprender como viver uma vida mais consciente e feliz.
Outro blog visitado é sobre vivência pedagógica, projetos e planos de aula. Este blog disponibiliza planos de aula ou projetos para educadores e estão organizados em diferentes níveis:
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Constam todas as disciplinas trazendo propostas de trabalho para professores e Orientadores pedagógicos.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Trabalho com argila - 4ª série Manhã

Os alunos da 4ª série, turma 41 da manhã, professora Marilíse,em Estudos Sociais, estudou as formas de relevo do RS, usando argila e material reciclável, tornando assim as aulas e a aprendizagem mais prazerosa.
Compartilhamos com todos os resultados abaixo:


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Nasceu Marcelo Otávio


Parabenizamos a professora Cristina da Cruz e seu esposo, todos os familiares pelo nascimento de Marcelo Otávio no dia 15/05/09. Desejamos felicidades a todos.


Apresentação Flauta "Arte no Bairro"


No sábado, dia 11/07/09, alguns alunos da 4ª série, participaram do Projeto "Arte no bairro" promovido pela FUCCAR, na modalidade Flauta, fizeram uma belíssima apresentação.

Parabéns Professora Carmem!

Parabéns aos alunos:


Thainá Possa - 4ª M
Gabrieli Ely - 4ª M
Greice Noetzold - 4ª M
Gabriel algayer - 4ª T
Suyanne Kohlrausch - 4ª T
Maria Fernanda Kemmerich - 4ª T
Wesley Quevedo - 4ª T
Leonardo Morschheiter - 4ª T
Thainá dos Santos - 4ª T